27/10/2014
O Padre Albino Saúde – PAS patrocina o I Congresso Regional de Ensino Superior: culturas e práticas das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), que acontece de 27 a 31 de outubro, no Clube de Tênis Catanduva.

A abertura do evento é nesta segunda-feira (27), às 20h, com palestra do Doutor em Educação pela Stanford University, da Califórnia (EUA), Miguel Arroyo.

O Congresso é dirigido para docentes e discentes do ensino superior, profissionais da área e demais interessados e seu objetivo, de acordo com o Coordenador Pedagógico das FIPA, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araújo, é criar oportunidades de interação entre professores e alunos, aprofundando temas do ensino superior, buscando o aprimoramento de todos os envolvidos no processo e discutindo formas de acesso ao saber.

O Congresso recebeu inscrição de 1.250 pessoas da área de educação, entre professores e alunos das FIPA e de instituições de ensino de Catanduva e região, que participarão, ainda, de 41 minicursos e quatro oficinas nas áreas de Saúde, Ciências Sociais, Educação e Ciências Biológicas, ministrados por 40 professores. Os minicursos serão ministrados no Câmpus Sede e no Câmpus São Francisco no período noturno e as oficinas no período da tarde.

Nos dias 28, 29 e 30, nos dois câmpus, a partir das 17h30, serão apresentados trabalhos na forma oral, frutos de projetos de pesquisa, extensão e iniciação científica desenvolvidos por alunos das FIPA e de outras instituições de ensino.