04/12/2014
O Padre Albino Saúde – PAS aderiu à campanha para o combate ao sedentarismo proposta pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS às operadoras de planos de saúde. Dentro da linha de cuidados da Medicina Preventiva, o plano realiza uma caminhada orientada, neste domingo, sete de dezembro, a partir das 8h30, com saída da sede, localizada à rua Maranhão, 1137, no Centro, em Catanduva.

Os beneficiários e a comunidade são convidados a realizarem esta caminhada do Padre Albino Saúde até a praça do aeroporto com o retorno ao plano previsto para às 10h. Os participantes percorrerão as ruas Maranhão, Manaus, Ceará e Avenida Orlando Zancaner. Na chegada ao plano haverá o sorteio de brindes.

De acordo com a ANS, a inatividade física está relacionada a 22% dos casos de doença isquêmica do coração, 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto. Por isso, a agência está estimulando todas as operadoras de planos de saúde a promoverem no dia 7 de dezembro um encontro junto aos seus beneficiários para a mobilização contra o sedentarismo.

A iniciativa busca a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários de planos de saúde. A ANS pretende, ainda, instituir no calendário oficial o primeiro domingo do mês de dezembro de cada ano como data em atenção à qualidade de vida na saúde suplementar.

Mais informações na sede do plano – rua Maranhão, 1137, das 7h às 17h ou por meio do telefone 17 3311 3700.

PAS realiza evento em prol da qualidade de vida.