07/12/2016
O Padre Albino Saúde - PAS por meio do programa Saúde na Empresa desenvolveu ações de promoção e prevenção em saúde, nos meses de outubro e novembro.

No dia 25 de outubro, o médico mastologista credenciado PAS, Dr. Eduardo Malaquias, a enfermeira Gabriela Della Libera, a técnica de enfermagem Juliana Aparecida de Souza Silva, a assistente social Fabiana Waldomiro Heredia e o consultor de vendas Milton Carlos Ribeiro estiveram na Mustang Pluron com intuito de orientar os beneficiários PAS sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Dr. Eduardo Malaquias falou sobre a prevenção e o tratamento da doença. Após a palestra, os participantes puderam aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia capilar. Do total de participantes, 14% estavam com a pressão moderada e, por isso, receberam orientações específicas.

A empresa Eco Brasil também recebeu o Projeto Saúde na Empresa, porém o tema da ação foi a utilização do plano de saúde. A equipe multidisciplinar do PAS apresentou os serviços disponíveis como, por exemplo, ambulatório próprio, Medicina Preventiva, Medilar, entre outros. Na ocasião, os colaboradores realizaram testes de diabetes e fizeram aferição da pressão arterial.

No dia 22 de novembro, a equipe do PAS composta pelo médico coordenador da Medicina Preventiva, Dr. José Alves de Freitas, pela consultora de vendas Rafaela Perpetua de Oliveira e a assistente social Fabiana Waldomiro Heredia estiveram novamente na Mustang Pluron, mas dessa vez para falar sobre o Novembro Azul.

Os colaboradores receberam orientações sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de próstata.

O Programa Saúde na Empresa tem como objetivo estreitar o vínculo entre o PAS, a empresa e o beneficiário por meio da orientação.

De acordo com a gerente administrativa do PAS, Rosa Hernandez, as ações integram um cronograma de atividades institucionais e são monitoradas pela gestão da operadora. “O PAS quer fidelizar o beneficiário e elevar o grau de satisfação de todos os integrantes da sua carteira de clientes e ações junto às empresas contribuem com essa meta”, comenta.