Notícias

Notícias

PAS participa do lançamento do projeto Cuidado Integral à Saúde da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) assinou acordo de cooperação com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) para a elaboração dos projetos-piloto em Atenção Primária à Saúde (APS) Cuidado integral à saúde, no auditório do HAOC, em São Paulo, no dia 11 de fevereiro, e o Padre Albino Saúde (PAS) esteve presente para acompanhar as novas diretrizes.

O evento selou a cooperação entre entidades para a promoção do projeto em atenção primária da ANS e o PAS participou para se embasar nas práticas desenvolvidas no Brasil e oferecer o melhor ao seu beneficiário, destacou o médico de Família e Comunidade do Padre Albino Saúde, Dr. João Marcelo Porcionato.

O projeto tem o objetivo de preparar as entidades reconhecidas pela ANS para a implantação da Certificação de Boas Práticas em Atenção Primária à Saúde. De acordo com a ANS, o foco em ações de promoção de hábitos de vida saudáveis, bem como no diagnóstico precoce de doenças crônicas, possível em um sistema baseado na atenção primária, são estratégias que podem contribuir para a melhora da condição de saúde da população. Além disso, a boa coordenação do cuidado reduz atendimentos mais complexos e custosos, como os prestados em ambiente hospitalar. Há evidências de que a APS de qualidade é capaz de resolver, pelo menos, 85% dos problemas de saúde de uma população referenciada.

Participaram do lançamento o gestor do Padre Albino Saúde, Fábio Gonçalves, e o médico de família, Dr. João Marcelo Porcionato.