PAS realiza primeiro Café Especial de 2026 com homenagens a colaboradores
Vânia construiu carreira sólida dentro da Fundação, passando pelo PAS, pelo setor financeiro do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Fundação, retornando posteriormente ao PAS como diretora financeira. Hoje, ocupa o cargo de diretora executiva, sendo referência de liderança, competência e comprometimento. Durante a homenagem, Vânia destacou o valor do recomeço diário e da motivação constante. “Para mim todo dia é um recomeço. Venho trabalhar como se fosse o primeiro, com motivação e vontade de fazer algo melhor todos os dias. Não importa se temos cinco ou vinte anos; existem preocupações, sim, mas a gente supera tudo com força, fé e amor no que faz. Recebo com muito orgulho este troféu de cinco anos desde que retornei para cá”, declarou.
O café teve a presença de conselheiros e lideranças da Fundação Padre Albino e do PAS, entre eles Joaquim Carlos Martins, presidente do Conselho Fiscal da APAS; Edison Thadeu Guerzoni, presidente do Conselho de Administração da APAS; Dr. Nelson Jimenes, membro do Conselho de Curadores da Fundação Padre Albino; Marcos Marcelo Murari, membro do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, e Débora Maievis, diretora de Recursos Humanos da Fundação Padre Albino.
Ao falar sobre a trajetória de Vânia, Dr. Nelson Jimenes reforçou o exemplo que sua história representa para os colaboradores. “A Vânia começou como muitos de vocês. É uma lição de vida, um espelho do que podemos construir com dedicação e trabalho. Ela conseguiu tudo o que tem hoje pelo esforço e compromisso que sempre demonstrou.”
Também presente ao encontro, Murari destacou a importância do equilíbrio entre sensibilidade e resultados no ambiente de trabalho. “É emoção, razão e resultado na proporção adequada. Sem resultado a gente não vive, sem emoção a gente não se relaciona e sem razão, às vezes, a gente perde a noção das decisões que precisa tomar. Entreguem mais do que o combinado. Vocês nunca vão se arrepender disso.”
Já Débora Maievis ressaltou que o reconhecimento profissional é consequência direta do empenho e da entrega. “Grandes oportunidades vêm para quem entrega algo a mais. Fazer a nossa parte faz parte do dia a dia, mas esse algo a mais gera reconhecimento automaticamente, como aconteceu na carreira da Vânia.”
